A Copa da Libertadores da América, conhecida também como Taça Libertadores da América é o campeonato mais importante da América do Sul, onde os melhores times do continente se enfrentam.

No Brasil, a maior expectativa são dos torcedores Corinthianos, que acompanham o Corinthians na Libertadores, dos torcedores Flamenguistas, que torcem pelo Flamengo na Libertadores e dos torcedores Santistas, de olho nos jogos do Santos na libertadores.

Até hoje, o campeonato da Libertadores da América já teve mais de 50 edições, e os maiores campeões foram os times argentinos, com destaque para Independiente, Boca Juniors e Estudiantes, que conquistaram a maior parte dos títulos argentinos na competição. Por parte do Brasil, os maiores campeões da Libertadores foram São Paulo e Santos.

O maior campeão da Libertadores da América até hoje foi o Independiente, que também possui o melhor aproveitamento em cada final da Libertadores que disputou, sendo 7 títulos em 7 finais disputadas pelo clube no campeonato Libertadores da América, um aproveitamento de 100%.

Os clubes que mais participaram da copa Libertadores da América, e consequentemente fizeram mais jogos pela libertadores, foram Peñarol e Nacional do Uruguai, Olimpia e Cerro Porteño do Paraguai e River Plate da Argentina. Apesar desses fatos, o Boca Juniors é sem dúvida o maior símbolo da Libertadores da América, pois mesmo não sendo o que mais participou, é o segundo clube com mais títulos, e um dos melhores aproveitamentos entre todos os clubes. Curiosamente, seu maior rival, Rivel Plate, é um dos maiores da Libertadores da América, com ótimas campanhas, e é um dos times com maior número de vitórias e melhor aproveitamento, porém têm a fama de perder nas finais, já que chegou 13 vezes entre os 4 finalistas, e só 2 vezes conseguiu ser campeão, enquanto seu rival Boca Juniors chegou 12 vezes entre os finalistas e 6 vezes foi campeão.

Pelo Brasil, São Paulo, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Flamengo e Vasco já conquistaram títulos da Libertadores da América, enquanto Atlético Paranaense, Fluminense e São Caetano já foram vice-campeões. Já os times de Botafogo, Guarani e Corinthians até conseguiram chegar por uma vez, cada um, na semifinal, mas perderam e nunca mais conseguiram repetir a façanha.

Pelas regras, a tabela das Libertadores da América é formada por 8 grupos com 4 times cada, que se enfrentam em busca da melhor colocação possível, em jogos de ida e volta, classificando-se por pontos corridos. Os primeiros colocados de cada grupo enfrentam os segundos colocados de outros grupos, em jogos de eliminação, até ser decidida a final da libertadores, e enfim o campeão da Libertadores da América.

Se você é torcedor do São Paulo, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo ou Corinthians, e quem acompanhar os jogos da Libertadores da América, e toda a tragetória de seu time até a final da Libertadores ao vivo, comece á assistir online, agora!

1 thought on “Copa Libertadores da América Ao Vivo HD

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *