Lutas do UFC Ao Vivo – Card UFC, Vídeos do UFC e Lutas UFC Online

As lutas do UFC são atualmente as mais assistidas do mundo, e o portal BR UFC é muito famoso no Brasil, por exibir o card UFC, videos do UFC e informações sobre as lutas no UFC, com cobertura ampla e completa.

O início das lutas UFC foi em 1993, quando o brasileiro Rorion Gracie criou o evento Ultimate Fighting Championship, que era um evento de MMA (Artes Marciais Mistas), porém na época era violento, e teve problemas com a justiça, e por isso foi se reformulando, criando regras para as lutas no UFC, e então passou á crescer bastante, se tornando um sucesso na tv á cabo. Vendo este crescimento, os irmãos Fertittas, junto á Dana White, compraram o Ultimate Fighting Championship por 2 milhões de dólares, em 2001, e criaram a Zuffa, para gerenciar a exibição do evento em diversos estados americanos.

O sucesso das lutas no UFC logo se espalhou, e foram criados novos eventos, negociados contratos com canais de tv dos EUA e de outros países, e a Zuffa foi comprando outros eventos de MMA, trazendo aos poucos, vários lutadores famosos para o evento, fazendo o UFC assim atrair públicos ainda maiores aos eventos. Atualmente, apenas com vendas de ingressos, o UFC fatura de 4 á 12 milhões de dólares á cada evento, sem contar os gigantescos rendimentos com venda de Pay Per View, em todo o mundo.

O UFC sem limites, da Rede TV, é o único programa de TV aberta que transmite lutas do UFC, embora sejam só reprises, porém é um avanço, já que nenhum outro canal de TV aberta possui programa especialmente voltado ao MMA. Atualmente, assim como o portal BR UFC, o programa UFC sem limites exibe videos do UFC, informações sobre o card UFC das próximas lutas, reprises de lutas do UFC e entrevistas com lutadores do UFC.

Tal sucesso das lutas do UFC se espalha para outras áreas, como os jogos UFC para pc, por exemplo, que são como torneios de MMA com lutadores do UFC. Quem deseja baixar UFC Undisputed, ou fazer download UFC: Throwdown, têm várias opções de sites na internet, para efetuar o download, e jogar tanto as versões de jogos do UFC pra pc, quanto os feitos para consoles de video game.

O canal de vídeos UFC oficial, no Youtube, exibe os vídeos de chamada de cada novo evento de luta do UFC, onde cada video do UFC dá detalhes sobre as lutas que acontecerão, e perfil dos lutadores.

Entre os lutadores brasileiros, destacaram-se no UFC e no MMA: Anderson Silva, Mauricio Shogun, Lyoto Machida, Thiago Silva, Minotauro, Minotouro, Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Jorge Santiago, Demian Maia, José Aldo, e Paulo Thiago. Entre os Americanos e outros estrangeiros, são vários os destaques, mas os mais notáveis são Jon Jones e Georges St. Pierre.

Anderson Silva é um fenômeno no MMA, pois participou, desde 1997, de vários eventos diferentes do MMA mundialmente, com sequências de vitórias sensacionais. Já participou do Brazilian Freestyle Circuit, Mecca, Shooto, Pride, Gladiator FC, Cage e Rumble on the Rock, até ir para o UFC, em 2006. Depois que entrou no UFC, Anderson Silva não perdeu mais, vencendo várias lutas seguidas. Destaque para vitórias contra Rich Franklin, Chris Leben, Nate Marquardt, Dan Henderson, Forrest Griffin, Demian Maia, Chael Sonnen e Vitor Belfort.

Maurício Shogun é outro grande lutador, que já foi campeão no UFC. Diferentemente de Anderson Silva, que com o passar dos anos foi se tornando cada vez mais imbatível, Maurício Shogun teve como destaque seus primeiros anos no MMA, que foram avassaladores, com várias vitórias, porém nos últimos anos, teve praticamente um misto de vitórias e derrotas. Maurício Shogun já participou dos eventos Meca, IFC, Pride e UFC. Curiosamente, sua glória foi no Pride, onde era fenomenal, porém, depois que entrou no UFC, em 2007, seus próximos 4 anos foram difíceis, com 4 vitórias e 3 derrotas, se tornando então, apenas um bom lutador.

Lyoto Machida se destaca pelo estilo de luta, e seus primeiros anos no MMA foram meteóricos, com incríveis 16 vitórias seguidas, nos eventos NJPW, Jungle Fight, Inoki, K-1, WFA e UFC. O único que conseguiu parar essa incrível sequência de vitórias foi Maurício Shogun, que noucateou Lyoto Machida em 2010, e lhe tirou o cinturão de campeão dos Meio-Pesados. Lyoto Machida, juntamente com Anderson Silva e José Aldo, são os 3 melhores lutadores Brasileiros de MMA da história.

José Aldo é um dos grandes lutadores de MMA, difícil de ser batido. Perdeu a primeira luta aos 19 anos no MMA, depois de ter ganho as 7 primeiras lutas, ou seja, cartel de lutador fenomenal, que começou lutando aos 18 anos, e teve várias vitórias seguidas. José Aldo já lutou nos eventos EcoFight, Shooto, Meca, UK-1, FX3, Jungle Fight, GoldFC, TopFC, Pancrase, WEC e UFC. Foi campeão dos pesos pena do WEC e unificou também o título no UFC. É um dos lutadores que mais vencem lutas por nocaute.

O famoso Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira é uma verdadeira lenda do MMA, onde começou á lutar em 1999, aos 23 anos. Desde então, teve um grande número de vitórias, com poucas derrotas. No MMA, lutou mais vezes do que Anderson Silva, e uma curiosidade é que praticamente todas as lutas que fez, antes de entrar para o UFC, foram realizadas no Japão, nos eventos Rings e Pride. No Pride, teve uma longa carreira de sucesso, com 17 vitórias e 3 derrotas. Em 2007 entrou no UFC, e desde então, têm tido um desempenho razoável, já que o nível dos adversários é muito superior, enfrentando grandes campeões ou ex-campeões do UFC.

O Irmão gêmeo de Minotauro, Antônio Rogério Correia Nogueira, conhecido como Minotouro, curiosamente têm um desempenho parecido com o do irmão, porém com menos lutas realizadas, além do fato de que iniciou no MMA aos 24 anos. Também teve sucesso em vários torneios, incluindo o Pride, e teve um desempenho razoável desde que entrou para o UFC.

Wanderlei Silva começou á lutar com 20 anos de idade, em 1996, e foi um dos primeiros Brasileiros á participar de eventos de MMA no Brasil e no mundo, e por isso, também é uma lenda do MMA. Wanderlei Silva participou dos eventos Brazilian Vale Tudo, IVC, Pride, Meca e UFC. No Pride, foi por alguns anos um lutador de sucesso, porém se despediu do Pride com duas derrotas seguidas, e no UFC, teve sua vida muito complicada, pois como era famoso, conhecido por ser uma lenda do Pride, e ex-campeão, acabou lutando apenas contra grandes lutadores e ex-campeões do UFC, acumulando assim, várias derrotas e poucas vitórias.

Junior dos Santos Cigano é, assim como José Aldo, um dos grandes lutadores da nova geração do MMA do Brasil. Cigano iniciou no MMA aos 22 anos, e teve uma carreira expressiva no MMA em eventos realizados no Brasil, como o Demo Fight, Minotauro Fights, XFC e MTL, onde teve 6 vitórias e 1 derrota, até ser contratado pelo UFC, em 2008, e não decepcionou, vencendo várias lutas seguidas, a maioria delas por nocaute.

Vitor Belfort é provavelmente o lutador de MMA mais conhecido pelos brasileiros, principalmente pelo fato de ter participado do Reality Show “Casa dos Artistas”, e por ser casado com Joana Prado, a “Feiticeira” do antigo programa H Positivo, que era apresentado por Luciano Huck, na Band. No MMA, Vitor Belfort também é um dos primeiros lutadores brasileiros á participar de eventos do MMA internacionais, pois iniciou sua carreira em 1996, aos 19 anos, e também foi um dos primeiros brasileiros á participarem de uma edição do UFC (sua primeira participação foi no UFC 12). Vitor Belfort já participou dos eventos SB 2, PRIDE, CR 14, Cage Rage, Affliction, Strikeforce e do UFC. No UFC, sua participação é razoável, e talvez isso explique o fato de ter iniciado no UFC, saído para o Pride, voltado para o UFC, saído para o Pride e outros eventos menores, e em 2009 ter voltado ao UFC novamente. Para Vitor Belfort, resta o consolo de saber que, dos grandes lutadores brasileiros de MMA, ao menos existe 1 lutador com mais derrotas que ele: Wanderlei Silva.

Demian Maia, Antonio Silva “Pezão”, Thiago Silva e Paulo Thiago são alguns dos demais lutadores brasileiros em destaque no MMA mundial, conhecidos no Brasil e no mundo.

Entre os “estrangeiros”, Georges St. Pierre é um dos maiores astros do UFC na atualidade, dono de um cartel excelente, onde já ganhou o cinturão do UFC duas vezes, e venceu grandes lutadores do UFC, como B.J. Penn, Matt Hughes, Josh Koscheck e Jake Shields.

Jon Jones é outro grande lutador do UFC. O Americano Jon Jones iniciou sua carreira no MMA aos 20 anos, e teve várias vitórias consecutivas, cuja sequência só foi quebrada na 10ª luta, quando foi desqualificado por dar uma cotovelada ilegal em Matt Hamill, o qual poderia ter noucateado, se não tivesse cometido tal erro. É considerado um dos melhores lutadores de MMA do mundo na atualidade, e o melhor lutador da nova geração do UFC.

Cada luta UFC atrai milhões de telespectadores mundialmente, e quando a luta UFC têm a participação de Anderson Silva, Jon Jones ou Georges St. Pierre, o número de telespectadores é ainda maior. A luta do UFC antre Anderson Silva e Vitor Belfort, por exemplo, foi uma das que tiveram maior audiência. Lutas UFC entre campeões e ex-campeões costumam ter audiências enormes, por isso o card UFC é preparado com cautela, como todos podem conferir pelo site BR UFC, onde sempre há algum campeão ou ex-campeão do UFC participando de alguma luta do UFC.

O programa UFC sem limites também mostra vídeos UFC, com as lutas UFC onde participam lutadores brasileiros, como a histórica luta do UFC entre Anderson Silva e Vitor Belfort, por exemplo, que o UFC sem limites transmitiu a reprise de toda a luta, na semana seguinte á luta UFC.

Agora você já sabe, o card UFC você confere no site BR UFC, e para assistir lutas UFC, acesse nosso site de TV Online Grátis, e clique no canal de lutas do UFC!

Gostou do artigo Lutas do UFC Ao Vivo – Card UFC, Vídeos do UFC e Lutas UFC Online?

Lutas do UFC Ao Vivo – Card UFC, Vídeos do UFC e Lutas UFC Online - As lutas do UFC são atualmente as mais assistidas do mundo, e o portal BR UFC é muito famoso no Brasil, por exibir o card UFC, videos do UFC e informações sobre as lutas no UFC...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>